Diálise peritoneal em Jundiaí – Renal Quality

A diálise peritoneal é uma opção para o tratamento de problemas renais crônicos e agudos, através de uma técnica fisiológica que utiliza a membrana peritoneal como um filtro de sangue. Diferente da hemodiálise, onde a substituição da função renal é feita por uma máquina, na diálise peritoneal este processo ocorre dentro do corpo do paciente. Isto acontece com o auxílio de um filtro natural chamado peritônio.

Embora menos popular que a hemodiálise, este tratamento é de fácil assimilação, podendo ser realizado na clínica ou até mesmo em casa, de maneira independente, após um período de treinamento.

Neste procedimento um líquido de diálise é inserido na cavidade peritoneal (espaço entre os órgãos abdominais) através de um cateter. O acesso é implantado através de uma pequena cirurgia no abdômen, um procedimento que permite o tratamento permanente. Quando a solução de diálise é inserida na cavidade peritoneal e drenada, ela entra em contato com o sangue, auxiliando na remoção de toxinas e líquidos acumulados no organismo devido à disfunção renal. 

  • Segurança e eficiência no tratamento renal crônico e agudo
  • Tratamento de fácil assimilação. Podendo ser realizado na clínica ou em domicílio
  • Cateter com acesso permanente facilitando o tratamento

Agende sua consulta com nossa equipe médica. Especializada em Nefrologia, referência em tecnologia, inovação e bem-estar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezenove + 2 =