Um convite para tratamento nutrido por maior confiança e empatia. A clínica de nefrologia Renal Quality oferece parceria com médicos terceiros e contribui para manter o elo entre médico e paciente. Afinal, tudo na vida fica mais leve quando fazemos parte de um círculo social que tem como base essas duas palavrinhas. Saber que estará amparado por amigos e familiares nas situações mais difíceis ajuda a reduzir o peso sobre os ombros. Este amparo, no caso do paciente em tratamento conservador da doença renal crônica, se faz estritamente necessário.
 
E é natural que este laço afetivo se expanda. Nas consultas ao nefrologista, por exemplo, as visitas constantes ao consultório acabam por criar justamente estes sentimentos. De um lado, o profissional preocupado com a melhora no quadro de saúde de quem está em busca de ajuda. Do outro, o paciente que acredita nas orientações do médico para seguir em frente, com qualidade de vida.
 
Este elo, geralmente, é quebrado quando o paciente precisa ir para uma clínica de hemodiálise. “A falta de vínculo entre as instituições pode criar certo desconforto ao paciente. A Renal Quality tem um corpo clínico formado por especialistas, acima de tudo, preocupados com o bem-estar destas pessoas. Sabemos que neste momento é crucial para muita gente que o seu médico acompanhe as sessões”, explica Maria Gabriela Rosa, nefropediatra, médica que trabalha em parceria com a Renal Quality.
 
Em Jundiaí, quem faz o tratamento conservador de doença renal crônica conta com uma completa estrutura sem perder o contato com seu médico de confiança. A Renal Quality desenvolveu o Programa de Reciclagem: médico e paciente, baseado na humanização do tratamento por meio de parceria.
 
Funciona assim: o médico encaminha o paciente para submeter-se às sessões na clínica, faz o acompanhamento e utiliza a estrutura. Além disso, é remunerado em tabela diferenciada. Quando o profissional se torna nosso parceiro, ele integra a equipe multidisciplinar, que já conta com profissionais da área de nutrição, psicologia, enfermagem e assistência social que contribuirão com os melhores resultados.
Então hoje, convidamos você a cuidar do paciente junto com a nossa equipe! Conheça o nosso programa de reciclagem: clique aqui e seja nosso parceiro.