A hipertensão é uma das causas de problemas renais. Hábitos simples podem ajudar no bom funcionamento do organismo e garantir pressão sob controle. Confira algumas dicas:

Pratique atividades físicas regularmente
Para quem é sedentário, os primeiros dias de atividades físicas podem ser cansativos ou mesmo desanimadores. Mas depois que corpo e mente se acostumam, você não consegue mais parar. E sua saúde agradece! Comece devagar, com caminhadas por lugares que te agradam ou escolha algum esporte que você gosta. Em caso de dúvida, procure ajuda de um educador físico!

Pare de fumar
Os danos que o cigarro faz à saúde já estão mais do que comprovados. E ele também prejudica o bom funcionamento do coração. Além disso, é terrível para os pulmões, o que torna a prática de atividades físicas mais difícil para quem é fumante.

Alimente-se bem
Alimentos gordurosos, frituras e doces são saborosos, mas devem ser consumidos moderadamente. Para uma rotina saudável, dê preferência aos vegetais frescos e alimentos integrais e deixe as guloseimas apenas para momentos especiais. O sal na medida certa também faz toda a diferença para a saúde cardíaca. Não exagere, o coração agradece!

Relaxe
O estresse tem efeitos negativos na nossa pressão arterial. Por isso, tenha momentos de lazer, tente relaxar, dormir bem e aproveitar as pequenas coisas da vida. Dessa forma, você manda o estresse embora e o coração bate mais tranquilo.

Mantenha os exames em dia
Consultar o médico regularmente é essencial não apenas para cuidar do coração, mas também do corpo todo. Não deixe de fazer os exames de rotina, eles podem te salvar de problemas mais graves no futuro.

Por: Lettera Comunicação Estratégica